
3
Uma noite escura. Sem luar. Apenas um punhado de estrelas tenta desafiar as trevas.
O olhar do Mago mergulha na superfície e nela já reconhece a profundidade. Os sinais divinos estão em todas as partes e desafiam o tempo. Mesmo a noite mais escura pode se tornar a mais luminosa existência de um ser humano. Que deliciosa contradição.
Vindo do mar, o vento parece falar ao tocar as flores e a vegetação da enorme construção de granito e mármore. Na Praia das Fontes, está o Castelo dos Magos para onde elas se dirigem todos os finais de semana. Quem diria que estas crianças aparentemente levando uma vida comum são, na verdade, aprendizes dos mistérios e da magia? Insuspeitável...
Esta noite não causa medo nem espanto aos que se encontram na sala de preleções do Colégio dos Magos, pois aprenderam a amar a noite e o dia, o céu e a terra e tudo aquilo que neles existe. Afinal, todos partimos do mesmo ponto. Todos temos a mesma origem. Tudo está interligado e se você apaga uma luz, não duvide que em outro lugar ela se acenderá, meu caro. É a Lei, lembre-se.
Sim, vejam todas estas crianças... Aqui estão Oriel, Suzy, Alison, Roberta, Calyel, Wendy, Prudêncio, Allanah, Tyrsus e Ávillah... Esperando apenas que as palavras de Zaratustra soem pelo ar e atinjam não apenas os seus ouvidos, mas também as suas almas.
É uma quarta-feira capaz de envolver as crianças e os adolescentes com suas canções e seus lamentos, seus gritos e seus sussurros, suas bênçãos e suas maldições, mas as paredes do Castelo da Sabedoria detêm toda e qualquer emanação exterior. Aqui, o corpo discente sabe que está refugiado das loucuras e dos sonhos do mundo ilusório dos homens atuais. Pelo menos, nestes preciosos instantes, é possível se desligar das dores e desilusões da miserável e decadente humanidade.
As dez crianças vêem desenrolar-se uma tela a sua frente e, ao sinal de Swami Xamã Zaratustra, Irmão Mago investigador da Astronomia, Cosmologia e Geografia, uma espécie de filme é projetado.
E é sua voz que corta os primeiros segundos de silêncio no qual aqueles olhos juvenis se perdem mirando as rotações e as revoluções de milhares de galáxias, planetas e astros:
“Contemplem a incompreensível imensidão e o sabor do mistério que o Universo possui. Ele é o próprio mistério. Ele é o corpo, a alma e o espírito divinos em movimento e atividade. Quantos de nós já não ficaram parados, olhando pro céu e admirando o mistério de sua imensidão?
“Existe um céu dentro de cada um de nós. Isto não é poesia, isto é real! Quando seus olhos se fecham, a escuridão surge. É o seu universo, o seu céu. E porque tão escuro? Onde estão as estrelas, onde está a luz? Alguns conseguem vê-las, outros, não. Mas ela está lá! Concentrem-se e a encontraram.
“São filhas e filhos do Eterno que estão aqui aprendendo conosco. Nunca se esqueçam disso! Uma porção divina habita cada um de vocês. Alison é um pequenino deus. Roberta é uma pequenina deusa. Não se lembram do que está escrito na Bíblia? No Livro dos Salmos e que Jesus repetiu em seu ministério aqui na Terra? 'Vós sois deuses'?
“Se todos os seres humanos vissem Deus em todas as pessoas e em tudo ao seu redor, elas não matariam, não roubariam, não destruiriam seus semelhantes e a natureza. Por isso, o mesmo Jesus disse: o que vocês fizerem a qualquer um desses pequeninos ou semelhantes, vocês estarão fazendo a Mim. E quem é o Cristo, se não o Filho de Deus? Se você ajuda alguém, tenha certeza de que está ajudando a Deus. Trabalhem pelo universo e pela humanidade. Vocês também são construtores da Criacão Divina.
“Mas contemplem o Universo, caras crianças...
“Matéria e energia, dois aspectos da unidade. Vejam, porém, que uma e outra se equivalem, apenas o grau de suas vibrações as diferencia. Mas, para o Mago, não pode haver dúvida.
“Olhem... O gelo vira água, a pedra vira pó, o ouro derrete e a vibração imensa faz os corpos se tornarem rarefeitos ou etéreos.
“Apliquem isto ao seu dia a dia: se estão tristes, vibrem no sentido contrário. Façam surgir a vibração da alegria. Leiam uma piada, escutem uma música alegre, corram pelos campos... Não importa! Façam algo e tornem-se alegria. Quem aprende a fazer isto é um verdadeiro alquimista, um autêntico mago. No início pode ser difícil, mas se vocês conseguirem, não tenham dúvida de que criarão situações favoráveis para suas vidas.
“Mas vejam este Universo, crianças...
“A contemplação do Sol e de outras estrelas, de planetas e de outros astros também é uma retrospectiva através do tempo. É como um túnel. Podemos ter notícias de eras distantes, inimagináveis para nossa capacidade de cálculo e entendimento. Ora, o que da Terra se observa dos vários corpos celestes não corresponde a sua realidade do momento, reporta-se, isto sim, à altura em que os raios luminosos deixaram seu ponto de origem e chegaram à Terra. Em outras palavras, podemos estar contemplando estrelas que já explodiram e estamos apenas olhando o seus últimos rastros de luz. Isto não é poesia, isto é real. Os astrônomos sabem disso e não o negam.
“Mas vocês estão cientes da velocidade da luz. São aproximadamente 300 000 quilômetros por segundo. O Sol leva 8 minutos e mais alguns segundos para atingir o solo terreno. Que distância, não? E que velocidade surpreendente!
“E a estrela Proxima Centauri? Dela recebemos uma imagem que corresponde ao que ela era há 4,25 anos-luz.. Façamos os devidos cálculos e encontraremos, garotas e garotos, algo em torno de 39 trilhões e 886 bilhões de quilômetros.
“Que absurdo!“Mas o Irmão Mago Asteca já lhes tornou claro que é o absurdo que nos faz vida. Do nada pode surgir tudo.
“Portanto, com telescópios potentes é possível retornar milhões de anos na contemplação do passado do Universo e de Deus, evidentemente. Mas podemos fazer este caminho dentro de nós mesmos. Através de nossos chakras, de nossas meditações, da respiração, da oração, do silêncio interior... É preciso escutar Deus dentro de nós, vocês sabem.
“Continuemos...
“Segundo os estudos humanos, a Terra é o terceiro planeta na seqüência de nove esferas que gravitam em torno do Sol. O nosso sistema é uma minúscula mancha na espiral imensa chamada Via Láctea. Um diâmetro de 100 000 anos-luz, entretanto, uma série de histórias e eventos que o homem desconhece por não dar ouvidos ao divino que nele habita e que nele é. Se vocês escutarem, recordarão o que foram e são antes de vir à Terra.
“Vocês sabem que muitos irmãos de outros planetas e galáxias vêm nos visitar e auxiliar no que é possível. Há muitos planetas habitados neste mundo material. Do mesmo modo, existem outros no plano astral, mental e espiritual.
“Por que você acham que o arco-íris ao se desdobrar num prisma emite 7 ondas ou cores?
“Por que a semana tem 7 dias?
“Por que são 7 as notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá,si?
“Por que 7 é o número de Deus na Bíblia?
“E por que afirmam que temos 7 corpos?
“Por que alguns afirmam que são 7 os planos de existência?
“Alguém já parou pra pensar nisso?
“Os que estudam podem ler estas coisas misteriosas e veladas aos olhos dos esquecidos. Estudar magia é recordar o que realmente somos.
“Pois bem... Algum de vocês já cogitou sobre o número 4?
“Quantos braços tem a cruz, Oriel?
- Quatro, Swami.
“Quantos são os pontos cardeais, Suzy?
- Norte, sul, Leste, Oeste. Quatro, Swami.
“Quantas são as fases da lua, Alison?
- Quatro, Swami. Cheia, Crescente, Nova e Minguante.
“Quantas estações existem, Roberta?
- Quatro, Swami. Primavera, Verão, Outono e Inverno.
“Quantos são os elementos, Calyel?
· Quatro, Swami. Água, Terra, Ar e Fogo.
“Então, o que me dizem?...
“Atualmente, muitas pessoas estão despertando para o estudo da Magia e do Esoterismo, porque a vida e o universo são vistos com os olhos do Amor e da Sabedoria. As religiões pagãs estão crescendo ou renascendo com uma força impressionante. E o interesse pela yoga, pelo tantra, pelo hinduísmo, pelo budismo... O que vocês acham?
Wendy, uma garota mexicana de apenas dez anos, acena com a mão e com sua voz firme responde:
· Ninguém é obrigado a seguir nada. Nascemos livres, mas a todo momento e de toda maneira o mundo ilusório dos humanos atuais quer nos escravizar e diminuir, negando a porção divina que temos. Fomos convidados e estamos aqui neste Colégio aprendendo a caminhar na direção da Eternidade. Quem não se dispuser a seguir os rastros da Verdade, não poderá sequer ver a sombra de Deus.
Ela sentou-se em sua cadeira com a mesma placidez e delicadeza com que havia se levantado e proferido aquelas palavras. E alguns instantes de silêncio predominaram.
Todas as crianças gostavam de Wendy porque ela era uma criança pura e sincera, cujas palavras e atos denotavam a presença de um ser bastante evoluído. Mas em seu país, podíamos vê-la como uma menina comum, entretida com suas bonecas e suas cantigas, seu carinho pelos pais e pelo irmãozinho mais novo, morando numa casa de um subúrbio distante da capital mexicana.
“Tão simples e tão especial era aquela criança, meu Deus!
Após aqueles instantes de silêncio, Swami interveio com sua voz:
“Muito bem, Wendy. Suas companheiras e seus companheiros ficaram contentes com o que você disse. E elas sabem que as coisas começam a mudar na Terra. Não é?
· Com certeza, Swami – Prudêncio concorda.
“Prossigamos, então...
“Numa primeira viagem simulada pelo universo, vocês ficam cientes de que em nosso globo há tráfico de armas, drogas, mulheres, crianças, órgãos, além de morte, roubo, perversão, mentira... Mas os irmãos extraterrenos também nos revelaram que há dimensões nas quais ocorre o tráfico e a exploração de almas. Portanto, cuidado! Procurem melhorar a cada dia as suas existências. Levantem e recomecem, se caírem. Não há tempo a perder com lamentações e tristezas do passado. Para frente é que se deve caminhar.
· Eu acredito que há algo em nós que nos impele para a frente, Swami.
“ Certamente, Allanah. Muitos sofrem com a depressão, com o cãncer, com o alcoolismo, com a dependência de drogas... Mas as pessoas são capazes de encontrar forças em si próprias e vencerem o mal.
· Minha tia lutou muito, Swami, e finalmente no mês passado conseguiu vencer o vício do fumo e um câncer de colo de útero.
“Louvemos a Deus, Tyrsus!
· Eu gripei um dia desses. Foi terrível! Segui o conselho do Mago-Irmão Klaus e fiz aquela oração poderosa, enquanto tomava o chá que mamãe Johana me fizera. E logo, logo, fiquei boazinha.
“Oh, que bom, Ávillah. Você aplicou o princípio da vibração.
· Eu também já fiz isso há algum tempo atrás, Swami. E deu certo. - completou Allanah.
“Estas meninas são mesmo fantásticas, não!
Todos começaram a rir à toa, porque estavam felizes por saber que a cura para qualquer mal está em nós. Apenas esquecemos que a doença é uma chance de descobrirmos a cura em nós mesmos.
Swami despede as crianças e cada um de seus amparadores as fazem retornar ao seus lares e as suas camas.
Saliany, guerreira da Luz, que o havia auxiliado na preleção, também se despede e volta ao Cedro junto com Suzy.
Todas as crianças moram no Ceará, apenas Wendy dirige-se para outro lugar mais distante, o México, sua pátria de origem.
E assim aconteceu nesta aula de vinte e um de setembro de dois mil e cinco.
Mas a história continua e há muito mais coisas para se descobrir e viver. E você não perde por esperar...
22 de setembro de 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário