quarta-feira, 23 de julho de 2008

APRESENTAÇÃO DO PORTAL SECRETO


O PORTAL SECRETO

LIVRO UM – O INÍCIO DE TUDO

* * * * *

Marcos Kalzone

editora campus celestium 2007

O PORTAL SECRETO é uma obra de ficção escrita entre os anos de 2004 e 2006.

* * * * *


Mensagem



Se estiveres disposto a enveredar pela senda da Magia, deves aprender a conter e a dominar os teus desejos e a tua curiosidade, apagar os teus medos e preconceitos, afastar as muralhas e quebrar as correntes que te prendem ao ordinário e ao comum, ter novos olhos para a existência e compreender o quanto és poderoso ou poderosa num simples ato, gesto, palavra, pensamento ou imaginação.
Não te iludas! A Magia não dá receitas prontas, tu precisas alcançá-la com teu corpo, com tua alma e com teu coração. É caminho perigoso, íngreme, cheio de armadilhas, que pode ferir e te fazer desistir.
Lembra-te: quase tudo é passageiro, ilusório, temporal. No entanto, no mais profundo recanto do teu ser, tu és eternidade, imortalidade, amor, paz, harmonia. Quando vislumbrares isso, não serás mais o Mago ou a Maga, mas a própria Magia.


Aurelius Iahel
* * * * *
* * * * *

Obra registrada e protegida.

© 2007 Marcos Aurélio da Silva Costa

Direitos reservados pela Editora Campus Celestium.

Fortaleza – CE
*************************************************************

LUZ ENCONTRA-SE EM QUALQUER LUGAR, TEMPO OU DIMENSÃO.NEM AS TREVAS NEM O VÁCUO ESCAPAM À LUZ.
SEGUNDO OS PADRÕES HUMANOS COMUNS, ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO. MAS, PARA AQUELES QUE, MESMO POR SIMPLES MOMENTO, CRUZARAM UM DOS PORTAIS SECRETOS, ESTA HISTÓRIA ACONTECE EM ALGUM LUGAR DO UNIVERSO.

* * * * *

********


Aqui, deixo clara minha mais profunda gratidão às minhas Amigas e aos meus Amigos dos Planos Físico, Astral e Espiritual e às Inteligências Elevadas que me orientaram e ainda me orientam neste trabalho.
************************************************************
MATÉRIA INSERIDA APENAS NESTE BLOG

Viagem astral: O Elo entre o Físico e o Espiritual
Mensagem de Geremyia canalizada por Ann Brewer


Um ser humano consiste em um corpo físico e quatro corpos sutis: o duplo etérico, emocional, mental e astral. Cada corpo sutil tem um papel específico para executar trazendo informação dos reinos não-físicos ao veículo físico. A responsabilidade de seu corpo astral é atravessar a lacuna entre as experiências que acontecem nos planos astrais e sua realidade física. Embora a maioria não tenha consciência de visitar outros planos astrais, você constantemente visita outros lugares a fim de incorporar ensinos etéricos à sua existência física. Alguns chamam isto de experiência fora-do-corpo (out-of-body experiences - OBE), outros chamam isto de viagem astral. Qualquer que seja a terminologia e se você tem ou não recordação consciente, todo ser humano sadio viaja durante o estado de sono para outros reinos.
Algumas pessoas podem estar frustradas porque pensam que não estão recebendo informação de seu espírito guia ou pensam que não sabem como contatar os seres não-físicos. Estas pessoas serão surpreendidas agradavelmente ao saber deste contato noturno! Alguma vez você despertou e tentou abrir seus olhos ou mover seus braços e pernas mas estava impossibilitado do movimento? Esta é uma situação na qual seu corpo físico despertou antes do retorno de seu corpo astral. Ou, então, alguma vez você teve sonhos onde você sobrevoava o quarto ou pairava em cima de seu corpo dormindo? Este é de fato seu corpo astral dando um alegre passeio antes de retornar ao seu campo físico. Existem sete planos astrais positivos e sete negativos associados com Terra.
Os planos astrais que você visita dependem principalmente do estágio de sua alma e seu progresso com seus ensinos espirituais. Por exemplo, as almas que existiram em sociedades "lightworker" da quinta dimensão como Plêiades ou Arcturus antes de reencarnarem na Terra podem visitar este plano astral, enquanto que almas "mais jovens" que se originaram no plano da Terra e não experimentaram outras dimensões, têm restrições para visitar alguns planos superiores.
Semelhante ao nosso sistema de educação, há uma tentativa para se agrupar essas almas como uma experiência para acelerar a aprendizagem. Aqueles que escolheram a energia escura, como a fonte de poder, podem visitar um dos planos astrais negativos desde que estes sejam os ensinos que lhes interessem. Porém, não existe uma regra definida, "trabalhadores da luz" não vão automaticamente para planos positivos enquanto os seres escuros não visitam necessariamente regiões negativas. Há muitas exceções. Se você teve alguma vez em uma vida passada uma relação íntima com um ser positivo em que foi apanhado em um plano astral negativo devido a algumas escolhas infelizes...você não está atento a sua relação passada em um nível consciente, mas sua alma retém na memória esta relação. Sua alma é atormentada pelo pensamento de um ser amado apanhado por seres escuros. Neste caso, seu astral viaja cada noite para o plano negativo para tentar salvar o ser amado.
Naturalmente, a viagem astral a um plano negativo não é defendida por que o faz vulnerável. Embora você possa levar proteção adequada quando visita o plano negativo, mesmo assim você pode não suportar. Mais ainda, você está batalhando com entidades negativas quando desce ao plano astral negativo, logicamente isto não é uma experiência agradável. Trabalhadores da luz que viajam para planos astrais negativos podem experimentar periodicamente pesadelos que estão tentando refletir suas experiência, ou eles poderiam despertar exaustos depois de dormir tranqüilamente uma noite inteira.
O corpo astral é a chave do seu crescimento espiritual devido a ponte que se constrói entre sua existência na Terra e seu trabalho no mundo não-físico. Freqüentemente, você avalia os outros por aspectos de sua existência diária e julga alguém por sua existência aparentemente inócua que parecem estar conduzindo. Porém, você não tem nenhum conceito do tipo de trabalho que eles estão fazendo no plano astral:
. Você não tem nenhuma idéia do que a alma contrai, o que eles realmente fizeram em termos do suposto papel que realizam durante o corrente tempo de vida. . Você não tem nenhuma visão de onde eles vieram, de que obstáculos eles criaram para melhorar seu propósito e aumentar sua experiência, ou onde eles vão. Entenda que todo o mundo está aprendendo no nível da alma, embora isto pareça não estar sendo integrado em sua existência terrestre. Julgar o progresso dos outros, não aceitar suas tentativas de evolução, só serve para criar blocos em sua própria evolução. Na transição deste plano ao término de sua vida física, você de fato extrai o seu corpo astral do seu corpo físico. Essencialmente, o corpo astral age como o vínculo conectando de vida para vida. Embora a maioria se refira a esta energia como a alma.
Entre reencarnações, você freqüenta uma escola astral em um dos sete planos positivos, revisa experiências passadas e aprende os ensinamentos de várias escolas de "mistério" e sociedades de alma. Aqueles que viveram experiências próximo-da-morte (near-death experiences - NDE) e se viram caminhando através da luz, de fato estavam movendo em seu corpo astral. Quando contudo determinam que não era hora para passar ao outro lado, eles dirigiram seu corpo astral de volta ao corpo físico. Desde que nós mantemos o nosso corpo astral depois de deixar o corpo (campo) físico, é até mesmo mais crítico curar algum dano que poderia residir neste corpo para manter completa sua capacidade enérgica. Alguns de vocês desenvolveram dano em seu corpo astral devido a vidas passadas que não sustentaram a integração de suas aprendizagens do espiritual para físico. Estes bloqueios impedem sua habilidade para transferir facilmente suas experiências noturnas em todos os seus dias de vida.
Se você sente separado da energia do Criador ou freqüentemente se sente frustrado ou bravo porque parece que você não pode aplicar sua perspectiva espiritual para sua existência diária, você pode ter algum dano espiritual e deve realizar exercícios de cura espiritual, como o que se segue:
. Para curar o dano, deite (fique) em um banho ou flutue em uma piscina. Conscientemente extraia seu corpo astral de seu campo de energia e mergulhe mentalmente em uma suave luz azul. Quando você pode imaginar seu corpo astral incandescente com a luz azul, deixe-o flutuar na água com você até que sinta flutuante e saudável. Este é um exercício simples que lhe permite "reintegrar" a energia dos reinos espirituais mais altos ao seu corpo sutil, através da fusão dos seus campos vibracionais com os campos de vibração da água.

DO SITE: www.umanovaera.com

INTRODUÇÃO - 0 e 1

0

1 Um lago magnífico com águas serenas e cristalinas.
2 Um sublime e altíssimo pico montanhoso.
3 Um sol dourado e esplendoroso.
4 Um céu límpido e claro.
5 Acalmo a mente.
6 Silencio.
7 Vibro e me movo no vácuo.
8 Eis o Lago Místico que sou.
9 Agora, alcanço o centro do lago cósmico da serenidade.
10 Estou unido à vida infinita.
11 Estou unido à inteligência cósmica.
12 Estou livre dos problemas mundanos e terrenos, ilusórios e passageiros.
13 Elevo-me aos reinos celestes de beleza infinita.
14 Visto-me com o manto da divindade.
15 Experimento o êxtase de amor divino.
16 Afino-me com a música das esferas luminosas.
17 A bondade, a alegria e a formosura espiritual inspiram-me a ação divina.
18 Liberto-me da gravidade terrena e elevo-me às alturas sagradas.
19 A viagem começa agora.
20 Vem comigo!

+ + + + + + + + + + + + + + + +



1

1 Tudo começa em um lugar insuspeitável e numa noite tranqüila. Tudo seria aparentemente comum, caso um grupo de crianças não tivesse mexido onde não se deve mexer. Mas a vida é cheia de desafios e conspirações, desobediências e transgressões. Isso faz parte do caminho e do caminhar.

2 Ou estaria escrito que elas mexeriam ali?

3 Não é meio intrigante e suspeito tudo isso?

4 Se Adão e Eva não tivessem comido do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, como haveria toda essa milenar aventura humana?

5 Haverá significado ou fundamento para estas perguntas anteriores?

6 Mas não vamos perder nosso tempo discutindo coisas assim, está bem? Pois tem gente nessa história que discute tudo, como veremos mais adiante.

7 Às vezes, torna-se insignificante e estéril qualquer discussão ou debate. Somos ainda muito ignorantes, cegos e surdos para a realidade. Afinal, o que sabemos é uma gota e o que desconhecemos é um oceano. Não foi assim que Sir Isaac Newton falou?

8 Sítio Jatobá, quinze de agosto de 1997. Neste povoado incrustado no sertão do Salgado, inicia-se uma aventura inesquecível. Compartilho agora com você estes momentos especiais, as lições e revelações, os encontros e desencontros, os medos e desejos, as verdades e mentiras, enfim, uma história que espero ser importante para uma mudança de atitude e percepção em sua existência aqui e além.

9 Frígia, Acácio, Wendy e Ulisses moram no município de Cedro, localizado no centro-sul cearense, distante aproximadamente quatrocentos e vinte quilômetros de Fortaleza. Estas crianças, quer dizer, quase todas, em comum acordo, decidiram que aquela seria a noite ideal para “visitar” a casa que ganhou notoriedade nos últimos meses por ser mal-assombrada. Haverá celebração na casa de dona Salomé, próxima ao local, e as crianças aproveitarão para dar uma escapadinha até lá. Para somente “fazer uma investigação”, segundo as palavras de Acácio.

10 As celebrações são comuns nessa região como em outras do interior cearense e nordestino. São reuniões nas quais se canta, louva e ora, além de se ler, refletir e meditar em torno de textos bíblicos e comemorações cristãs. Tais encontros são importantes e mantêm acesa e firme a chama do cristianismo e da amizade entre aquelas pessoas humildes e bondosas. E aquela celebração noturna torna-se a grande oportunidade para que as crianças conheçam mais sobre a misteriosa casa, uma vez que muitas coisas impressionantes foram observadas e outras foram criadas em torno de sua má fama.

11 Naquela manhã radiante de sexta-feira, na escola da Várzea da Conceição, distrito ao qual pertence o Sítio Jatobá, Frígia e Acácio convenceram os dois amigos a “visitarem” a tal casa depois, é claro, de muita conversa.

12 – Se minha mãe souber disso, não sei, Frígia – justificava-se Ulisses – Posso até pegar um castigo daqueles.

13 – Não se preocupe! Será rápido – tranqüilizou Frígia – Vamos tirar apenas algumas fotos e checar algumas coisas.

14 Wendy estava cheia de temor e só aceitou porque a “visita” demoraria apenas os cinco minutos prometidos por Acácio.

15 – Olha, Wendy. Contaremos no meu relógio que tem cronômetro – garantia Acácio, mostrando seu digital – Quando o tempo passar, ele acionará o alarme e a gente irá embora.

16 – Ora... Mas por que devo ir? Por acaso, sou uma caça-fantasma? - queixava-se Wendy – Acho que nem vou dormir depois dessa visita maluca...

17 Realmente, nota-se que Frígia e Acácio são os mais corajosos...e curiosos! Os dois são bons alunos tanto quanto Wendy e Ulisses, entretanto, aqueles mostram interesse por fantasmas, lobisomens, bruxas, poltergeist, discos voadores, pirâmides do Egito e da América Latina, triângulo das Bermudas, assassinatos insolúveis e toda sorte de fenômenos sobrenaturais e perturbadores. Tudo que envolve enigmas e mistérios é um prato cheio para as especulações de Frígia e Acácio.

18 Bem, está na hora de conhecer estas crianças um pouco mais, não?

19 Acácio garante-se em matemática, Frígia, em português, enquanto Wendy domina história e geografia. Ulisses é muito desenrolado com inglês, artes e geometria, além de ser bom em informática.

20 Frígia Maria tem doze anos, é morena clara e possui olhos negros e amendoados. Seus cabelos castanho-escuros são lisos e brilham facilmente ao menor toque da luz. O rosto redondo e com algumas sardas forma um quadro peculiar com os lábios rubros e carnudos. Alegre, comunicativa e determinada, Frígia é uma espécie de talismã para quem tem sua amizade, pois está sempre disposta a ajudar. Quase esqueço: ela adora comer macarrão com um molho de tomate especial que sua mãe, dona Estela, prepara.

21 Reinaldo Acácio é um garoto pardo de estatura alta para seus onze anos. Magro, a primeira vista, ninguém suspeita que ele, na verdade, é muito ágil e corajoso. As sobrancelhas grossas criam uma figura interessante com seus olhos castanho-claros e a tênue fileira de pêlos acima dos lábios e finos, o famoso “bigodinho” da escola. Os cabelos são castanhos, compridos e tocam os ombros largos. É muito educado e amável com todas as pessoas. Isso explica por que muitas meninas não apenas da escola, mas também da região, são apaixonadas por Acácio.

22 Wendy Laíse, uma doçura de menina, tem olhos verdes cintilantes e um rosto angelical. Tem onze anos e uma mente arguta, daquelas que ficam bastante tempo fervilhando e procurando respostas para os por quês. A pele clara, o sorriso branco e sincero, a boca pequena e o andar compassado são heranças de seus bisavós maternos, de origem francesa. Os longos e fortes braços facilitam a destreza nas cavalgadas que realiza nos fins de tarde quando acompanha seu pai, Valmir, e seus dois irmãos, Laércio e Pedro, no recolhimento do gado, após este ter se alimentado nos pastos das cercanias. É algo do qual Wendy não abre mão, sendo diversão e mágica para a menina.

23 Sebastião Ulisses é o mais novo da turma. Tem paixão por fórmula um e futebol, além de estar iniciando seus estudos musicais, pois pretende tocar violão e guitarra. Com dez anos e muitos mergulhos no pequeno açude do Jatobá, um dos lugares que mais aprecia, ele costuma andar sorridente, contando piadas e causos. A pele negra reluz ao toque do sol na ocorrência dos passeios que faz pelos campos e vales da região. Seus olhos castanho-escuros buscam algo que não sabe precisar, no entanto, entende que é fundamental encontrar esta resposta.

24 Mas qual a resposta se não sabe ao menos o que deve ser perguntado?

25 Em breve, uma compreensão melhor de tudo isso irá surgir, porque esta decisão de visitar a casa mal-assombrada do Jatobá renderá ainda muitas histórias.

26 Pois bem, estes quatro amigos, inseparáveis desde a mais tenra infância, nem poderiam imaginar que, entrando na referida casa, suas vidas mudariam a partir daquela noite.

27 A construção simples de alvenaria tem quatro cômodos e fica numa pequena colina. Um cercado de estacas grossas e altas demarca seu imenso quintal cheio de arbustos e árvores. Pertence à família de Antônio Camilo e está vazia há quase um ano.

28 Certo dia, a família recebeu uma carta longínqua. Então, todos viajaram atendendo ao afetuoso convite do senhor Frederico Alves, tio-avô de Camilo, fazendeiro e ex-empresário, para conhecer São Paulo e Campinas. Neste último município, localizava-se a fazenda de 15 hectares deste senhor de oitenta e nove anos e bastante lúcido, o irmão mais novo do falecido avô de Camilo, Fernando Alves.

29 Sim, foram dias e noites divertidos e felizes. Shoppings, cinemas, algumas boates e casas noturnas, até um animado rodeio em Piracicaba. Apenas um passeio comum e o forte desejo que seu Frederido nutria em conhecer estes parentes distantes. Uma viagem sem nenhuma expectativa, mas, de repente... Acabaram ficando.

30 Os dois filhos mais velhos de Antônio Camilo, Roger e Raimundo, aceitaram a proposta de trabalho num haras de Campinas e decidiram ficar em São Paulo. Começaram vida nova e conseguiram convencer também seu pai e o restante da família a ficarem.

31 Após alguns meses, as outras três filhas, Judite, Carina e Guiomar, empregaram-se numa fábrica têxtil, tornando-se cada vez mais remota a possibilidade de Antônio Camilo e a família retornarem ao Ceará.

32 Diante disso, André, o irmão de Camilo, ficou responsável pela guarda e limpeza da casa juntamente com sua mulher, Eliane. O casal é gente conhecida e querida da região. Tem dois filhos, Armando e Breno, meninos lépidos e alegres, o primeiro com doze anos e o segundo com dez. Além de algumas vaquinhas no pequeno curral ao lado da sua residência, o casal ainda possui galinhas, capotes, perus, patos e umas cabeças de criação.

31 De bom grado, Eliane e André passaram a cuidar semanalmente da casa de Antônio Camilo, costumeiramente aos sábados. Sem saber, porém que algo nada salutar estava para acontecer aos dois.

32 Nos primeiros seis meses, tudo correu bem, enquanto cuidavam da casa, mas um fato intrigante fez com que o casal se distanciasse repentinamente do local: adoeceram gravemente de uma moléstia que nem mesmo os médicos de Iguatu (município vizinho e com um hospital bem melhor, ao contrário do que existe no Cedro) e, posteriormente, Fortaleza puderam entender e diagnosticar. Manchas escuras e vermelhas pelo corpo, uma tosse seca e persistente, febre alta em intervalos de vinte quatro ou quarenta e oito horas, falta de apetite, ânsia e vômitos, deficiência progressiva do sistema imunológico com sério risco de morte.

33 O quadro do casal agravava-se e não se sabe como, talvez por causa das orações e promessas de familiares, parentes e amigos, mas a verdade é que Eliane e André conseguiram escapar da morte, de ver seu estado de saúde bastante preocupante devido a infecções repentinas. Internados por três meses, os dois sofreram muito, e o mais perturbador foi observar que os dois filhos não contraíram nenhuma enfermidade ou doença, apesar de participarem várias vezes das visitas e da limpeza. Inexplicável e misteriosamente.

34 Esse acontecimento deixou Frígia e Acácio muito assombrados e curiosos. Anotaram os sintomas e não encontraram nada na literatura médica que elucidasse aquilo tudo. Nem lendo sobre medicina alternativa, holística, curandeirismo e mais uma porção de coisas. Mais perturbados ainda ficaram os médicos: relataram o fato para outros colegas estrangeiros e cogitavam com estes se não surgira uma nova doença sobre a face da Terra.

35 Desde então, a casa ficou abandonada e ninguém entrou mais nela. A má fama e o mau augúrio em torno da mesma começaram a se propagar.

36 Algumas pessoas afirmaram ter visto vultos de pessoas e bichos em seu interior, embora chegando perto da casa, não encontrassem nada.

37 Outras pessoas contavam que em certas noites era possível ouvir gritos ou gemidos oriundos também do interior da casa como se houvesse alguém sendo torturado ou maltratado.

38 Da viagem de Antônio Camilo até a moléstia que acometera André e Eliane, transcorreram sete meses. Depois foram mais três meses de histórias, visagens e marmotas* em torno daquela casa.

39 E agora em agosto, numa sexta-feira de lua crescente, muitas coisas misteriosas também surgirão aos olhos e ouvidos de Frígia, Acácio, Wendy e Ulisses.

40 E você? Terá coragem de vir conosco e conferir o que acontecerá nessa noite incomum?

* Marmota: pessoa feia e mal vestida. No Ceará, significa coisa apavorante, perturbadora, fantasma, aparição.


*************************************************************

O que é Magia? É algo real ou fictício?

Pode-se controlar o mundo com o poder da mente e da vontade?

Quem somos? De onde viemos? Por que estamos aqui? Aonde vamos?

Deus existe? Os demônios também existem? Há um inferno e há um céu?

Todas essas questões ganharão espaço e notoriedade nesta obra que se encontra em suas mãos.

Todas as concepções e visões convergirão em diálogos e discussões entre seus personagens, além das experiências vividas e descritas (algumas das quais, na medida do possível) pelos mesmos.

Boas vindas! Este é “O Portal Secreto”.


*************************************************************


Há diversos portais espalhados pelo Universo, inclusive em você mesmo (a).
Já cruzou algum e visitou outras terras e dimensões, vivendo experiências diferentes?


*************************************************************
Obra registrada e protegida.

© 2007 Marcos Aurélio da Silva Costa

Direitos reservados pela Editora Campus Celestium.

Fortaleza – CE

* * * * * *

CONTRIBUIÇÃO IMAGENS: http://www.osmais.com/

sábado, 12 de julho de 2008

INTRODUÇÃO - 2 e 3

2
1 O relógio digital de Acácio marca 19:16 h. É quando a celebração finalmente principia na casa de dona Salomé e os primeiros cânticos soam pela sala. Então, disfarçadamente e sem levantarem suspeitas, as crianças saem. Inicialmente, Frígia e Wendy. Após alguns minutos, Acácio e Ulisses. A noite será realmente incomum.
¨
2 Frígia e Wendy, que estão bem à frente, já se aproximam da conhecida curva da mangueira. Os garotos apressam então o passo para alcançá-las, pois tudo deve ocorrer dentro do tempo previsto para evitar problemas.
¨
3 – Noite silenciosa... Essa... – arqueja Ulisses em tom ansioso. – Você trouxe as lanternas?
¨
4 – Estão na mochila – responde Acácio. – As meninas devem tê-la achado a essa altura.
¨
5 Na verdade, não. Frígia e Wendy chegam nesse momento a curva da mangueira e, atrás de uma enorme pedra próxima à árvore, encontram a mochila deixada ali por Acácio às dezoito horas.
¨
6 – Bem, Wendy... – ela fala e respira fundo antes de pôr a mochila nas costas. – Agora não tem mais jeito. A casa que nos aguarde!
¨
7 Wendy sente um calafrio percorrer o corpo e tem a terrível impressão de que esta noite será uma das mais loucas de sua vida.
¨
8 – Se eu pudesse, voltaria. Não é nada interessante essa história de sairmos à noite, escondidas, atrás de fantasmas e assombrações.

9 Frígia olha carinhosamente para a amiga e vendo sua face iluminada pelo palor do luar, toca-lhe os ombros e tenta encoraja-la:

10 – Não irá acontecer nada, Wendy. É só uma simples casa, você verá. Estou convencida de que não passa de superstição e lenda tudo que ronda sua reputação. Deve haver explicação plausível para os fatos. E vamos esclarecer isso logo mais.

11 Wendy sente uma espécie de força mágica que vem de sua melhor amiga. É impressionante, mas Frígia é assim. Uma garota especial, cheia de encanto, porém muito decidida, não arredando o pé dos seus planos e das suas idéias. E capaz de tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar tanto a família quanto os amigos e as amigas. Desse modo, Wendy não pôde recusar a proposta-convite de Frígia, mesmo atemorizada com a possibilidade de entrar naquela casa assombrada.

12 Frígia tem uma determinação indomável na hora de buscar respostas. Embora ela e Acácio não tivessem achado uma mínima explicação para a enfermidade de André e Eliane, nada abalava a convicção da garota de que aquele mistério era algo que a ciência e particularmente a medicina ainda não dominavam e conheciam. Para Frígia tudo tem uma causa, uma razão, um motivo de ser. E agora, tanto quanto Acácio, ela buscava respostas racionais para as especulações em torno da casa “mal-assombrada” do Jatobá.

13 É certo que há respostas que ainda não tiveram sua chance de vingar por que as perguntas não foram sequer formuladas. Mais certo ainda é dizer: para todas as perguntas há uma única resposta; e depois de encontrá-la, toda pergunta torna-se sem fundamento.

14 Neste momento, Frígia e Wendy caminham lentamente, retardando os passos, esperando a chegada dos garotos. A noite está silenciosa e apenas se escuta aqui e acolá o barulho da leve brisa balançando alguns galhos com suas folhas além do chirriar distante de uma coruja.

15 Wendy retira seu pequeno terço e sussurra o primeiro pai-nosso, quando se ouvem passos acelerados aproximando-se. E ela suspira aliviada ao vislumbrar Acácio e Ulisses: 16 – Pôxa!... Vocês demoraram.

17 – Na verdade, tudo está dentro do tempo que calculamos, imaginando-se algum imprevisto ou dificuldade - explicou-se Acácio.

18 - E houve alguma coisa? - interrogou Frígia.

19 - Nada demais! - responde Ulisses - Apenas tivemos que nos esconder na pedra da mangueira, quando vimos seu Arnaldo se aproximando ao longe.

20 - Nossa! O seu Arnaldo?! - Wendy, junto aos lábios, enclavinhou os dedos - Será que ele viu...

21 - De forma alguma, podem ficar tranqüilas - interrompeu Acácio - ele nem imagina o que está acontecendo agora. Vamos, então?

22 Os quatro amigos partem e em cinco, seis minutos estarão diante da casa abandonada.

23 Mas vejamos... Seu Arnaldo é um senhor dos seus oitenta anos, ainda vivaz e bastante saudável, uma figura bacana da região. Sempre sorridente, ele brinca com todos, principalmente com as crianças. Ele mora no sítio Varjota, povoado vizinho ao sítio Jatobá, mas se anda um bocado para chegar em sua casa. E por que ele estaria ali àquela hora da noite?

24 Ora, seu Arnaldo deve ter vindo visitar a filha, Sebastiana, e deve dormir no Jatobá esta noite. Os gêmeos nascidos em junho deixaram o avô muito satisfeito. Não perde uma boa oportunidade para revê-los constantemente. Esta é uma noite agradabilíssima para caminhar e visitar parentes e amigos.

25 Caso seu Arnaldo perceba alguma criança fazendo algo suspeito ou errado, não vacila e avisa aos pais ou responsáveis. Não pelo prazer de fofocar ou denunciar, pois seu Arnaldo teve filhos e, hoje, tem netos. O que ele deseja é evitar problemas para todos, sejam pais, filhos ou netos.

26 Além disso, seu Arnaldo procura aconselhar as crianças e os pais. Assevera que a boa conversa é um bom caminho e que o exemplo é fundamental para o comportamento e as atitudes de uma criança. Ele não condena nem critica. Acima de tudo, exorta e pede a todos bom senso e responsabilidade.

27 Seu Arnaldo é um misto de sábio e santo, porque pôs e ainda põe um pouco de juízo na cabeça dos desorientados, já salvou vidas e também evitou assassinatos. Alguns desses casos, relatarei a você mais adiante. E então compreenderá os motivos desse homem ser considerado sábio e santo. Um senhor de oitenta anos, que nem sequer concluiu o equivalente ao primário em sua época, entretanto, uma mente esclarecida e brilhante, mais do que a mente dos políticos do Cedro e de vários municípios do cearenses, aquelas figuras raras que você encontra na vida terrena. Acho que você sabe do que estou falando, não é?

28 No entanto, retornemos às crianças, afinal, elas enfrentam agora a pequena ladeira e, mais adiante, as margens da estrada de terra começam a se encher de árvores, o que produz sombras sobre nossos investidores de mistérios.

29 Em um minuto e meio, alcançam o portãozinho de madeira e ainda sobem uma pequena elevação.

NA SEGUNDA-FEIRA, A INTRODUÇÃO ESTARÁ COMPLETA!





marcos kalzone


UM ESBOÇO DE CAPA FEITO NO POWER POINT PELO AUTOR EM ABRIL DE 2007

CAPÍTULO 1

PARA A TURMA DO ANTÔNIO BEZERRA, PRIMEIRO, SEGUNDO E TRECEIROS ANOS, O PRIMEIRO CAPÍTULO SERÁ PORTADO NA SEGUNDA-FEIRA, POIS TIVE QUE REVISAR O TEXTO.
AQUI APARECEM A ROBERTHA E A MARÍLIA, MORADORAS DO MONTESE, ALÉM DO SEU TOMÉ E DO SEU HONESTO, BEM COMO A TURMA DA AURA MÍSTICA, ARATUBA, CEARÁ.
ABRAÇO!







CAPÍTULO 2


1 O hálito branco e ardente da manhã envolve e acaricia o delicado rosto de Suzy. Os seus olhos curiosos perdem-se na paisagem do sertão do Salgado, na localidade do Sítio Varjota, e parecem procurar algo distante, fugidio. Como uma poeira fina que escapa pelos dedos das mãos. Mas não é nesse lugar do Cedro que o seu olhar disperso busca respostas para o sonho tão real e colorido que há pouco tivera.

2 Suzy acordou entre dois mundos e algo além dos sentidos precisa ser agora percebido.

3 O vôo e o canto dos pássaros nutrem os ares com um sabor novo, diferente. Sim, o acordar trouxe consigo uma nova canção e, certamente, ela veio de um país longínqüo. Um lugar que existe no mais sagrado recôndito do seu ser.

4 Uma sintonia entre o céu e a terra é sentida por Suzy como mais um efeito daquele sonho que persiste em continuar nas entrelinhas da realidade.

5 Afinal, o que é sonho e o que é realidade?

6 Qual a barreira entre o silêncio e o som, a luz e as trevas, a vida e a morte?

7 Ou será que não há nada que separe os opostos, sendo apenas as faces de uma mesma moeda?

8 A garota não filosofa nem navega pelos caminhos mais altos da argumentação e da reflexão, entretanto as questões anteriores desabrocham em sua mente de uma forma mais simples e bela, algo próprio de uma criança. A sua idade não permite aprofundamentos mais sutis, mesmo assim alguma força invisível conduz os passos de Suzy pelas veredas do desconhecido.

9 Quem ou o que será?

10 Vem com a brisa ou desliza na claridade do sol?

11 Que mistério é esse, sem corpo, sem peso, sem cor, mas verdadeiro?

12 E o tempo corre desse modo... Ou será que o tempo parou?

13 O sol ameno das seis horas desdobra seus raios luminosos em uma atmosfera tranqüila. Ainda há sombras projetadas nos vales, porém o céu límpido anuncia que o dia será radiante como é de costume. E Suzy continua perdida em seus pensamentos... Apenas os anjos parecem escutar as ondas da sua alma e do seu coração.

14 Afinal, quem era a mulher tão bela, vestindo trajes brilhantes e transparentes, e que, segurando uma espada e um escudo de um metal especial quase semelhante ao aço, cortava cordas e correntes que prendiam seres humanos magros, feridos, sujos, debilitados? Enquanto libertava os cativos, ela oferecia em alguns instantes, com um amor incondicional, os seus sublimes olhos azuis e falava palavras com uma voz suave, mas firme, exortando Suzy para um novo ciclo de acontecimentos em sua vida.

15 - Prepara-te, pois novos horizontes e novas possibilidades se abrirão diante do teu caminho, Suzy...

16 Era possível existirem luzes tão claras e maviosas como aquelas que envolviam não só a esplêndida guerreira feminina, mas tudo próximo a ela?

17 E o que dizer do vívido perfume de rosas que permaneceu no ar por segundos quando Suzy acordou?

Obra registrada e protegida.
© 2007 Marcos Aurélio da Silva Costa
Direitos reservados pela Editora Campus Celestium.
Fortaleza – CE

CAPÍTULO 3


CEDRO - COLÉGIO ESTADUAL CELSO ARAÚJO

NESTE CAPÍTULO, APRESENTAMOS O DIA A DIA DE ROBERTHA E MARÍLIA, AS PRIMEIRAS DISCUSSÕES ENTRE S. TOMÉ E S. HONESTO. ELES ENTRARAM NOS SEGUINTES TEMAS:
1. ADVOGADOS GANHAM CAUSAS E PROCESSOS, MAS FICAM COM O DINHEIRO DOS SEUS CLIENTES POR UM TEMPO SEM COMUNICÁ-LOS.
2. VÁRIOS ADVOGADOS TRABALHAM PARA LADRÕES PODEROSOS.
3. APÓS OS ATENTADOS DE 11 DE SETMBRO, OS E.U.A. TORNARAM-SE XENÓFOBOS E TÊM HORROR A ESTRANGEIROS, QUE PASSAM A SER MALTRATADOS.
4. A MAIORIA DAS PESSOAS COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NÃO SABE DIRIGIR.
5. ASSASSINATO DE UM RADIALISTA NUMA CIDADE DO INTERIOR DO CEARÁ POR MOTIVOS DE POLITICAGEM.
5. ESCRITÓRIOS DO CRIME: JUIZES; ADVOGADOS; DELEGADOS; POLICIAIS; PROMOTORES; PISTOLEIROS; TRAFICANTES.
6. AUMENTO ENERGIA ELÉTRICA (POR CONCEDEREM MUITOS INCENTIVOS FISCAIS) E ÁGUA.
7. TAXA ASSINATURA TELEFÔNICA RESIDENCIAL (PARA SUSTENTAR OS PODEROSOS DO ESTADO).
8. UMA PROPRIETÁRIA DE UMA CLÍNICA DE BELEZA HUMILHA, ESPANCA E RASPA O CABELO DA EMPREGADA.
9. NECRÓFILOS, INCLUSIVE CEARENSES.
10. PROSTITUIÇÃO, JOGOS E CONSUMO DE DROGAS NA PRAIA DE IRACEMA.
11. ASSALTANTES DE BANCOS TAMBÉM SÃO PERIGOSOS.
12. CORRUPÇÃO POLÍTICA E CURRAIS ELEITORAIS NO CEARÁ.


PERGUNTAS DO SHOW DO MILHÃO - NÍVEL FÁCIL

1 - QUAL DESTES ÓRGÃOS NÃO FAZ PARTE DO SISTEMA DIGESTIVO?
1 - brônquios
2 - boca
3 - faringe
4 - intestino
2 - QUAL Ó NOME DADO À CRIANÇA AINDA NÃO BATIZADA?
1 - pagão
2 - anão
3 - chorão
4 - cristão
3 - A PESSOA QUE PLANEJA E CRIA JARDINS E PARQUES CHAMA-SE:
1 - FLORISTA
2 - PAISAGISTA
3 - FLORICULTOR
4 - ARTISTA

EM BREVE, MAIS PERGUNTAS...

CAPÍTULO 4


CAPÍTULO 5


3

Uma noite escura. Sem luar. Apenas um punhado de estrelas tenta desafiar as trevas.
O olhar do Mago mergulha na superfície e nela já reconhece a profundidade. Os sinais divinos estão em todas as partes e desafiam o tempo. Mesmo a noite mais escura pode se tornar a mais luminosa existência de um ser humano. Que deliciosa contradição.
Vindo do mar, o vento parece falar ao tocar as flores e a vegetação da enorme construção de granito e mármore. Na Praia das Fontes, está o Castelo dos Magos para onde elas se dirigem todos os finais de semana. Quem diria que estas crianças aparentemente levando uma vida comum são, na verdade, aprendizes dos mistérios e da magia? Insuspeitável...
Esta noite não causa medo nem espanto aos que se encontram na sala de preleções do Colégio dos Magos, pois aprenderam a amar a noite e o dia, o céu e a terra e tudo aquilo que neles existe. Afinal, todos partimos do mesmo ponto. Todos temos a mesma origem. Tudo está interligado e se você apaga uma luz, não duvide que em outro lugar ela se acenderá, meu caro. É a Lei, lembre-se.
Sim, vejam todas estas crianças... Aqui estão Oriel, Suzy, Alison, Roberta, Calyel, Wendy, Prudêncio, Allanah, Tyrsus e Ávillah... Esperando apenas que as palavras de Zaratustra soem pelo ar e atinjam não apenas os seus ouvidos, mas também as suas almas.
É uma quarta-feira capaz de envolver as crianças e os adolescentes com suas canções e seus lamentos, seus gritos e seus sussurros, suas bênçãos e suas maldições, mas as paredes do Castelo da Sabedoria detêm toda e qualquer emanação exterior. Aqui, o corpo discente sabe que está refugiado das loucuras e dos sonhos do mundo ilusório dos homens atuais. Pelo menos, nestes preciosos instantes, é possível se desligar das dores e desilusões da miserável e decadente humanidade.
As dez crianças vêem desenrolar-se uma tela a sua frente e, ao sinal de Swami Xamã Zaratustra, Irmão Mago investigador da Astronomia, Cosmologia e Geografia, uma espécie de filme é projetado.
E é sua voz que corta os primeiros segundos de silêncio no qual aqueles olhos juvenis se perdem mirando as rotações e as revoluções de milhares de galáxias, planetas e astros:

“Contemplem a incompreensível imensidão e o sabor do mistério que o Universo possui. Ele é o próprio mistério. Ele é o corpo, a alma e o espírito divinos em movimento e atividade. Quantos de nós já não ficaram parados, olhando pro céu e admirando o mistério de sua imensidão?
“Existe um céu dentro de cada um de nós. Isto não é poesia, isto é real! Quando seus olhos se fecham, a escuridão surge. É o seu universo, o seu céu. E porque tão escuro? Onde estão as estrelas, onde está a luz? Alguns conseguem vê-las, outros, não. Mas ela está lá! Concentrem-se e a encontraram.
“São filhas e filhos do Eterno que estão aqui aprendendo conosco. Nunca se esqueçam disso! Uma porção divina habita cada um de vocês. Alison é um pequenino deus. Roberta é uma pequenina deusa. Não se lembram do que está escrito na Bíblia? No Livro dos Salmos e que Jesus repetiu em seu ministério aqui na Terra? 'Vós sois deuses'?
“Se todos os seres humanos vissem Deus em todas as pessoas e em tudo ao seu redor, elas não matariam, não roubariam, não destruiriam seus semelhantes e a natureza. Por isso, o mesmo Jesus disse: o que vocês fizerem a qualquer um desses pequeninos ou semelhantes, vocês estarão fazendo a Mim. E quem é o Cristo, se não o Filho de Deus? Se você ajuda alguém, tenha certeza de que está ajudando a Deus. Trabalhem pelo universo e pela humanidade. Vocês também são construtores da Criacão Divina.
“Mas contemplem o Universo, caras crianças...
“Matéria e energia, dois aspectos da unidade. Vejam, porém, que uma e outra se equivalem, apenas o grau de suas vibrações as diferencia. Mas, para o Mago, não pode haver dúvida.
“Olhem... O gelo vira água, a pedra vira pó, o ouro derrete e a vibração imensa faz os corpos se tornarem rarefeitos ou etéreos.
“Apliquem isto ao seu dia a dia: se estão tristes, vibrem no sentido contrário. Façam surgir a vibração da alegria. Leiam uma piada, escutem uma música alegre, corram pelos campos... Não importa! Façam algo e tornem-se alegria. Quem aprende a fazer isto é um verdadeiro alquimista, um autêntico mago. No início pode ser difícil, mas se vocês conseguirem, não tenham dúvida de que criarão situações favoráveis para suas vidas.
“Mas vejam este Universo, crianças...
“A contemplação do Sol e de outras estrelas, de planetas e de outros astros também é uma retrospectiva através do tempo. É como um túnel. Podemos ter notícias de eras distantes, inimagináveis para nossa capacidade de cálculo e entendimento. Ora, o que da Terra se observa dos vários corpos celestes não corresponde a sua realidade do momento, reporta-se, isto sim, à altura em que os raios luminosos deixaram seu ponto de origem e chegaram à Terra. Em outras palavras, podemos estar contemplando estrelas que já explodiram e estamos apenas olhando o seus últimos rastros de luz. Isto não é poesia, isto é real. Os astrônomos sabem disso e não o negam.
“Mas vocês estão cientes da velocidade da luz. São aproximadamente 300 000 quilômetros por segundo. O Sol leva 8 minutos e mais alguns segundos para atingir o solo terreno. Que distância, não? E que velocidade surpreendente!
“E a estrela Proxima Centauri? Dela recebemos uma imagem que corresponde ao que ela era há 4,25 anos-luz.. Façamos os devidos cálculos e encontraremos, garotas e garotos, algo em torno de 39 trilhões e 886 bilhões de quilômetros.
“Que absurdo!“Mas o Irmão Mago Asteca já lhes tornou claro que é o absurdo que nos faz vida. Do nada pode surgir tudo.

“Portanto, com telescópios potentes é possível retornar milhões de anos na contemplação do passado do Universo e de Deus, evidentemente. Mas podemos fazer este caminho dentro de nós mesmos. Através de nossos chakras, de nossas meditações, da respiração, da oração, do silêncio interior... É preciso escutar Deus dentro de nós, vocês sabem.
“Continuemos...
“Segundo os estudos humanos, a Terra é o terceiro planeta na seqüência de nove esferas que gravitam em torno do Sol. O nosso sistema é uma minúscula mancha na espiral imensa chamada Via Láctea. Um diâmetro de 100 000 anos-luz, entretanto, uma série de histórias e eventos que o homem desconhece por não dar ouvidos ao divino que nele habita e que nele é. Se vocês escutarem, recordarão o que foram e são antes de vir à Terra.
“Vocês sabem que muitos irmãos de outros planetas e galáxias vêm nos visitar e auxiliar no que é possível. Há muitos planetas habitados neste mundo material. Do mesmo modo, existem outros no plano astral, mental e espiritual.
“Por que você acham que o arco-íris ao se desdobrar num prisma emite 7 ondas ou cores?
“Por que a semana tem 7 dias?
“Por que são 7 as notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá,si?
“Por que 7 é o número de Deus na Bíblia?
“E por que afirmam que temos 7 corpos?
“Por que alguns afirmam que são 7 os planos de existência?
“Alguém já parou pra pensar nisso?
“Os que estudam podem ler estas coisas misteriosas e veladas aos olhos dos esquecidos. Estudar magia é recordar o que realmente somos.
“Pois bem... Algum de vocês já cogitou sobre o número 4?
“Quantos braços tem a cruz, Oriel?
- Quatro, Swami.
“Quantos são os pontos cardeais, Suzy?
- Norte, sul, Leste, Oeste. Quatro, Swami.
“Quantas são as fases da lua, Alison?
- Quatro, Swami. Cheia, Crescente, Nova e Minguante.
“Quantas estações existem, Roberta?
- Quatro, Swami. Primavera, Verão, Outono e Inverno.
“Quantos são os elementos, Calyel?
· Quatro, Swami. Água, Terra, Ar e Fogo.
“Então, o que me dizem?...
“Atualmente, muitas pessoas estão despertando para o estudo da Magia e do Esoterismo, porque a vida e o universo são vistos com os olhos do Amor e da Sabedoria. As religiões pagãs estão crescendo ou renascendo com uma força impressionante. E o interesse pela yoga, pelo tantra, pelo hinduísmo, pelo budismo... O que vocês acham?
Wendy, uma garota mexicana de apenas dez anos, acena com a mão e com sua voz firme responde:
· Ninguém é obrigado a seguir nada. Nascemos livres, mas a todo momento e de toda maneira o mundo ilusório dos humanos atuais quer nos escravizar e diminuir, negando a porção divina que temos. Fomos convidados e estamos aqui neste Colégio aprendendo a caminhar na direção da Eternidade. Quem não se dispuser a seguir os rastros da Verdade, não poderá sequer ver a sombra de Deus.
Ela sentou-se em sua cadeira com a mesma placidez e delicadeza com que havia se levantado e proferido aquelas palavras. E alguns instantes de silêncio predominaram.
Todas as crianças gostavam de Wendy porque ela era uma criança pura e sincera, cujas palavras e atos denotavam a presença de um ser bastante evoluído. Mas em seu país, podíamos vê-la como uma menina comum, entretida com suas bonecas e suas cantigas, seu carinho pelos pais e pelo irmãozinho mais novo, morando numa casa de um subúrbio distante da capital mexicana.
“Tão simples e tão especial era aquela criança, meu Deus!
Após aqueles instantes de silêncio, Swami interveio com sua voz:
“Muito bem, Wendy. Suas companheiras e seus companheiros ficaram contentes com o que você disse. E elas sabem que as coisas começam a mudar na Terra. Não é?
· Com certeza, Swami – Prudêncio concorda.
“Prossigamos, então...
“Numa primeira viagem simulada pelo universo, vocês ficam cientes de que em nosso globo há tráfico de armas, drogas, mulheres, crianças, órgãos, além de morte, roubo, perversão, mentira... Mas os irmãos extraterrenos também nos revelaram que há dimensões nas quais ocorre o tráfico e a exploração de almas. Portanto, cuidado! Procurem melhorar a cada dia as suas existências. Levantem e recomecem, se caírem. Não há tempo a perder com lamentações e tristezas do passado. Para frente é que se deve caminhar.
· Eu acredito que há algo em nós que nos impele para a frente, Swami.
“ Certamente, Allanah. Muitos sofrem com a depressão, com o cãncer, com o alcoolismo, com a dependência de drogas... Mas as pessoas são capazes de encontrar forças em si próprias e vencerem o mal.
· Minha tia lutou muito, Swami, e finalmente no mês passado conseguiu vencer o vício do fumo e um câncer de colo de útero.
“Louvemos a Deus, Tyrsus!
· Eu gripei um dia desses. Foi terrível! Segui o conselho do Mago-Irmão Klaus e fiz aquela oração poderosa, enquanto tomava o chá que mamãe Johana me fizera. E logo, logo, fiquei boazinha.
“Oh, que bom, Ávillah. Você aplicou o princípio da vibração.
· Eu também já fiz isso há algum tempo atrás, Swami. E deu certo. - completou Allanah.
“Estas meninas são mesmo fantásticas, não!
Todos começaram a rir à toa, porque estavam felizes por saber que a cura para qualquer mal está em nós. Apenas esquecemos que a doença é uma chance de descobrirmos a cura em nós mesmos.
Swami despede as crianças e cada um de seus amparadores as fazem retornar ao seus lares e as suas camas.
Saliany, guerreira da Luz, que o havia auxiliado na preleção, também se despede e volta ao Cedro junto com Suzy.
Todas as crianças moram no Ceará, apenas Wendy dirige-se para outro lugar mais distante, o México, sua pátria de origem.
E assim aconteceu nesta aula de vinte e um de setembro de dois mil e cinco.
Mas a história continua e há muito mais coisas para se descobrir e viver. E você não perde por esperar...


22 de setembro de 2005

CAPÍTULO 6

VIAGEM ASTRAL
Conscienciologia e Projeciologia
Após 30 anos de estudo e compilação de referências sobre a projeção de consciências, Waldo Vieira, 65 anos, dentista, formado em medicina e pós-graduado em cosmética, aconselha: "Não acredite em nada nem ninguém. Faça a sua experiência pessoal. Tenha a sua vivencia própria". Em 1988, Vieira fundou o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, o IIPC, para dar seguimento ao estudo da ciência que são a Projeciologia (projeção da consciência ou experiência fora do corpo) e a Conscienciologia (que pesquisa o ego ou personalidade de maneira integral).
"Todos nós saímos do corpo, mas a grande maioria não percebe. Muitos nem se lembram que sonharam, imagina se vão se lembrar que saíram do corpo", diz o médico cardiologista Hernande Leite, 42, que coordena o IIPC em São Paulo. Segundo ele, 89% se projetam sem lucidez, cerca de 8% têm uma projeção parte lúcida e parte inconsciente, que é confundida com o sonho, e somente 2% da população tem projeção totalmente lúcida. Com sede mundial no Rio de Janeiro e 64 escolas-laboratórios em diversas cidades brasileiras, o IIPC tem sedes na Argentina, Canadá, Inglaterra, Portugal, Espanha e Estados Unidos. O instituto promove cursos de técnicas para vivenciar a experiência lúcida fora do corpo e se dedica à pesquisa científica de manifestações da consciência e fenômenos paranormais.
Waldo Vieira trabalhou dez anos com Chico Xavier, com quem escreveu dez dos 40 livros que já tem publicado. Dono de uma coleção de 5.000 livros sobre o assunto, Vieira decidiu descolar a experiência de projeções fora do corpo das visões esotéricas e espiritualistas, optando por uma abordagem mais científica. "Sou contra religião. Ela só é boa para a massa impensante (sic). Para uma pessoa madura é uma tolice se submeter aos outros, é uma fuga. Esse misticismo para mim é doentio".
Imbuídos de fervor científico, os membros do IIPC rejeitam qualquer conexão com religião e o misticismo. Seus experimentos partem da experiência dos próprios projetores, com a preocupação de baseá-las em princípios considerados científicos. Para tanto desenvolveram o que eles chamam de "paradigma consciencional", que parte do princípio de que existem outras dimensões e propõe que o próprio sujeito da consciência estude a si mesmo quando projetado para fora do corpo. O fato de manter a lucidez durante a projeção é o que, segundo eles, permite que este processo seja estudado. "Na projeção você está totalmente consciente. O sonho é uma criação da sua mente, você não domina aquela ação", explica Leite.
O trabalho do IIPC está centrado na Conscienciologia, termo que Waldo cunhou para denominar o estudo da consciência (ego, alma, essência) em todas as dimensões, tanto as manifestas dentro do corpo como fora dele. A Projeciologia seria a parte prática da conscienciologia, tanto no que se refere a projeções energéticas da consciência - quando só a energia da pessoa é projetada, como nos passes - como as projeções da consciência para fora do corpo humano. A Experiência da Quase Morte (EQM) é considerada pelos "conscienciólogos" uma evidência da capacidade que o ser humano tem de se projetar para fora do corpo.
"Muitas pessoas relatam terem se visto flutuando em cima de seu corpo durante uma parada cardíaca, conseguindo detalhar os procedimentos dos médicos naquele momento", conta o cardiologista Hernande Leite, que já ouviu vários desses relatos e, dependendo da abertura que o paciente lhe der, costuma usar as projeçõs que vivencia para atendê-los melhor.
De acordo com ele, o maior objetivo do IIPC é a "evolução consciencional". "Temos imaturidades e maturidades nos nossos comportamentos. Quando mais evoluída a consciência, mais madura ela é nos seus comportamentos, mais respeito tem por sua própria vida, mais compreensão da existência dela, deixando de lado a futilidade e a frivolidade do comportamento social de hoje. A pessoa tende a não ter esta competição e esta perseguição às outras".
Projeciologia com espiritualidade
Aos 15 anos, o carioca Wagner Borges começou a ter experiências fora do corpo sem querer, espontaneamente. "Em agosto de 77, comprei a revista Planeta, que tinha uma reportagem sobre saída do corpo, e aí descobri que não estava maluco", recorda. A partir de então começou a devorar todos os livros que aparecessem e que abordassem algum assunto vinculado ao tema. Hoje, aos 38 anos, Borges é o fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, em São Paulo, onde promove cursos, palestras e grupos de estudo sobre o tema. Após muitos anos pesquisando e dando palestras e aulas na linha de Waldo Vieira, Borges decidiu trilhar caminho próprio, enveredando por uma linha mais espiritualista.
"Eles não querem envolvimento espiritual, mas para mim não dá para separar uma coisa da outra", explica ele. "Uma pessoa pode estudar temas espirituais e continuar na religião dela. Nunca peço aos meus alunos para trocarem de religião. Cada um adapta o que aprender dentro de sua linha".
Ele acredita que sair conscientemente do corpo ajuda os seres humanos a se tornarem melhores. "Se uma pessoa tem um certo nível espiritual, ela é incapaz de fazer mal para alguém, pois sabe que tudo de mal que fizer volta".
Na opinião dele, a maior vantagem da projeção lúcida é o contato com seres espirituais evoluídos, através do qual a pessoa tem oportunidade de aprender muitas coisas sobre a vida e sobre si mesmo. "Uma experiência do lado de lá te faz viver melhor do lado de cá", diz ele.
Borges também acredita que a saída fora do corpo ajuda as pessoas a curarem traumas, porque podem fazer uma regressão de memória mais forte, fora do corpo, e reviver algum fato traumático que tenham vivenciado, libertando-se dele.
Embora Borges promova cursos onde ensina técnicas de projeção, ele reconhece que nem todo mundo consegue. "É como em qualquer curso, nem todos se dão bem". Ele também acha que a intenção de cada um também determina o sucesso ou não da projeção. "Tem gente que quer se projetar para viajar para Paris, outro para ver a vizinha pelada. Dependendo da intenção que você tem, você pode atrair coisas ruins". Mas, segundo ele, não existe risco de alguém se perder no além, ou de que algum espírito ocupe seu corpo enquanto você está fora. "É tudo lenda". Ele afirma que quando a consciência se projeta o espírito fica ligado ao corpo físico por um conduto energético que os antigos chamavam de cordão de prata, uma extensão de luz brilhante.
Veja se costuma sair do corpo
Segundo Wagner Borges, há vários sintomas de projeção do corpo. Normalmente as pessoas sentem estes sintomas durante o sono, mas devido à falta de informação do que está acontecendo, ficam com medo de contar para outras pessoas. Veja algumas das sensações decorrentes da soltura do corpo espiritual em relação ao físico:
- Catalepsia projetiva:A pessoa acorda no meio da noite (ou mesmo numa soneca durante o dia) e descobre que não consegue se mexer. Parece que uma paralisia tomou conta do corpo. Ela não consegue mexer um dedo sequer. Tenta gritar para chamar alguém, mas não sai voz nenhuma. A pessoa luta tenazmente para sair desse estado, mas parece que uma força invisível tolheu-lhe os movimentos. Inclusive, pode ter alguém deitado do lado e não perceber nada do que está acontecendo tão perto. Dominada por aquela paralisia, a pessoa grita mentalmente: "Eu tenho que acordar! Isso deve ser um pesadelo!" Mas ela já está acordada, só não consegue se mover. Devido ao pânico que a pessoa sente, seus batimentos cardíacos se aceleram. A adrenalina se espalha pela circulação e estimula o corpo. O resultado disso é que a pessoa recupera os movimentos abruptamente, normalmente com um solavanco físico (espasmo muscular). Em poucos momentos, seu cérebro racionaliza o fato e dá a única resposta possível: - Foi um pesadelo! Algumas pessoas mais impressionáveis podem fantasiar algo e jogam a culpa da paralisia em demônios ou seres espirituais. Na verdade, a pessoa acordou no meio de um processo decorrente da mudança do padrão de vibrações do corpo espiritual em relação ao corpo físico. Ela acordou num estado transicional dos corpos. Simplesmente ela despertou para uma situação que ocorre todas as noites quando ela dorme. Antes, ocorria com ela adormecida, e naquela situação ela acordou bem no meio da transição. Se a pessoa ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação por sobre o corpo. Ocorrerá um desprendimento espiritual consciente! E então ela poderá comprovar na prática que aquilo é realmente uma saída do corpo. Se ela não quiser a experiência, é só tentar mover o dedo indicador de uma das mãos ou uma das pálpebras, assim ela recupera o movimento tranqüilamente.

- Ballonemant:A pessoa acorda e sente a sensação de estar inflando (semelhante a um balão inflando). Na verdade, é sua aura que está dilatando, mas como ela não sabe disso, pensa que é o corpo que está crescendo e inchando em todas as direções. Se a pessoa ficar quieta e deixar a sensação continuar, ela se projetará suavemente para fora do corpo. Não há perigo algum. Inclusive, essa sensação é muito familiar a sensitivos e médiuns em geral, pois eles têm forte tendência de soltura energética.

- Sensação de falsa queda durante o sono ou cochilo:Quase todo mundo já sentiu isso alguma vez. A pessoa está deitada cochilando (hipnagogia) e, repentinamente, tem a sensação de estar escorregando ou caindo abruptamente da cama. Então, ela desperta com um solavanco físico e um pequeno susto. O que aconteceu? Simplesmente seu corpo espiritual deslocou-se uma polegada para fora do alinhamento vibratório com o corpo físico e foi tracionado vigorosamente para dentro, pois o metabolismo ainda estava ativo e impediu uma soltura maior.

- Estado vibracional:A pessoa desperta no meio do sono e sente uma série de vibrações (descargas energéticas) propagando-se pelo seu corpo. Parece que ela tem uma tempestade elétrica percorrendo seu corpo, às vezes acompanhada de fortes zumbidos dentro da cabeça. Isso ocorre porque o corpo espiritual acelera suas vibrações para escapar das lentas vibrações do corpo denso. Se a pessoa ficar quieta e deixar a sensação continuar, ela se projetará em instantes.
*******************************************

CAPÍTULO 7

Açude Ubaldinho - Cedro, Ceará

Phernyana em Cyrios
Os humanos são escravos de seus rebentos mentais. O pensamento construiu muitas prisões. São milênios perdidos em tolas e estúpidas teorias e divagações. A Libertação requer muito trabalho e muita luta.
Mas não há mal em possuir. Todo mal está em ser possuído.
O insensato abusa do mundo e o sábio usa o mundo.
Como foi dito: Deus não está nos céus nem nas profundezas, mas em cada um de nós. E tudo o que existe é fruto do Espírito. Que veja quem pode enxergar e escute quem pode ouvir.
Portanto, antes de prosseguir, devo te dizer o quanto és divina e preciosa para mim, ó amada esposa e amante sertaneja.
Observo a natureza e vejo teu corpo e tua alma nela. Tu és incomparável, deusa mulher.
Eis o cenário do nosso existir e do nosso caminhar:
O sol menino surge e reúne a orquestra dos passarinhos.
O chocalho e o aboio são como suaves poemas do paraíso primitivo.
O bom dia e o sorriso dessa gente simples me encantam.
A luz do teu olhar, não há feitiço maior, Isadora.
O teu riso a se derramar pelas veredas, não há beleza maior.
O esplendor desse amor, as chamas dos nossos corações, o ardor e o fulgor das almas, o sabor de novas canções, a cândida paisagem do Cedro. Tudo maravilhoso! Um espetáculo que muitos dos que moram aqui não conseguem perceber. Só o amor nos abre os olhos para a vida e sua magia.
O sertão nordestino é o nosso lar, querida amiga. Aqui, plantamos e colhemos muitas vezes, mas também já perdemos o que semeamos e sofremos com muitas secas e estiagens. Outras vezes, padecemos com as chuvas em excesso, enfrentamos pragas e doenças, criamos com afeto e dificuldade nossos animais.
Aprendemos com tudo isso que a dor é inevitável, mas o sofrimento é escolha nossa. Bendito o que se alegra e canta em todas as paisagens da vida. Santo não é o que foge da vida. Sagrado é o que ama a vida sem restrições.
Tantas vezes dormimos na rede estendida no alpendre da nossa casinha, enquanto a tarde corria alegre e a irmã Terra girava qual suave melodia solta no especo etéreo. Ah, se todos os que tateiam no escuro de seus sonhos pudessem sentir o que sentimos e viver o que vivemos. Mas cada um sabe do seu coração e da sua mente, do seu corpo e da sua alma. O corpo é ferramenta de trabalho, a alma, também. O espírito é a meta, o objetivo. Buscai o Reino da Eternidade que não sofre a influência do tempo e do espaço, que não conhece fronteiras nem limites.
E assim caminhando, mergulhamos nessas lagoas e nesses açudes, pescamos e comemos os peixes frescos, brincamos e corremos pelas pastagens, participamos das festas do padroeiro São João Batista na sede, amamos e vivemos longos anos nesse lugar abençoado. Que digam o que quiserem, mas o Cedro foi e é o nosso pequenino céu na Terra, querida amiga.
Aqui nascerão novas crianças, guerreiras da Luz, almas especiais que serão convocadas pelos Amigos e pelas Amigas da Sabedoria. Quatro delas chamam-se Frígia, Acácio, Wendy e Ulisses. Há mais duas Suzy e George, além das irmãs Ávilla e Allanah, e dos primos Cássio e Eduardo. Logo, serão reunidos a mais outros companheiros no Colégio dos Magos onde receberão instruções e treinamentos, orientações e poderes. Por isso, nossos passos nesta estrada, Isadora, e certamente muitas outras milhas palmilharemos juntos, amada irmã.
O único momento possível é o agora. Então, saibamos usufruir da bondade e do amor divinos, contemplemos a magia e a ternura da Varjota e do Jatobá. E que todos ao lerem estas páginas compreendam os limites entre o sonho e a realidade, o eterno e o passageiro, o diverso e o único. Quando se cruza a fronteira é que o homem se torna homem. As sombras apagam-se e a luz norteia o seu vôo e o seu flutuar.
Meus caros, arrumai vossas malas. A viagem começa agora.

M 31

Estou no ápice da Montanha Mágica e, dali, observo os mundos do universo. Em breve, o meu ser deverá partir e deixar a Paz desse lugar.
Bem-aventurado quem repousa na Verdade, porque todas as coisas perecerão e a Verdade permanecerá.
Aproxima-se a hora de cruzar os territórios habitados por demônios e almas condenadas, perversões e larvas sombrias.
Não é mais possível retornar ou fugir. Eu fiz a minha escolha e abrci a missão. O deserto espera cada um de nós e o diabo sorri e perscruta sabiamente. O mal também é inteligente. Enfrentar a tentação é a única possibilidade que você tem para alcançar a vitória e elevar-se.
Foi o homem que concebeu e deu existência ao inferno. Eliminá-lo é da competência desse mesmo homem. Quem criou laços dor a dor e o sofrimento terá que desfazê-las.
Ai dos que semeiam ilusões...
Ai dos que a elas dão ouvidos...
Quantos sacerdotes e religiosos exploram a desgraça alheia!
Quantas cargas pesadas eles põem sobre os ombros dos ignorantes!
Mas o momento deles está chegando... A espada da justiça jamais tarda, ela age sabiamente no tempo propício. O alçapão debaixo dos pés dos sacerdotes e religiosos abrir-se-á e afundar-se-ão no precipício lamacento dos hipócritas e moralistas.
Onde houver moral, haverá hipocrisia e falsos mestres... Este é o ensino dos Guerreiros da Luz, Isadora.
No vale profundo, entre milhares de montanhas, a radiosa alma canta a sua prece:
Oh, Supremo!
Toma o meu coração e a minha mente,
sonda-me as emoções e os pensamentos.
Eleva o meu espírito até o monte da Tua Santidade;
enche-me de amor e compaixão, fé e bondade;
faz de mim motivo de louvor ao Teu Nome.
Que eu caminhe Contigo e vibre Contigo;
que estejas presente na minha vida e na minha existência;
que eu saiba cativar irmãos e entender o sofrimento e o desespero;
que eu aprenda a Te amar em cada ser do Universo.
Desse modo, Supremo, poderei vislumbrar a Luz que emana do Teu Ser
em todas as direções, essa Luz que alivia e põe fim a todas as dores e ilusões.

6 - O PORTAL SECRETO

SELO BULGÁRIA ASTRONOMIA
COMETA HALLEY

7 - O PORTAL SECRETO

NEBULOSA DE ROSETA OU NGC 2244 - Ignacio de la Cueva Torregrosa

8 - O PORTAL SECRETO

CÉU SISTEMA SOLAR

9 - O PORTAL SECRETO

CÉU INFINITO E MISTERIOSO

10 - O PORTAL SECRETO

Cratera de impacto com 35 km de largura em Vastitas Borealis, Marte.
A região central é um depósito de água residual congelada.
Foto: ESA/DLR/FU Berlin (G. Neukum)

11 - O PORTAL SECRETO

TERRA

12 - O PORTAL SECRETO

NINGUÉM SERÁ EXCLUÍDO DE NOSSA FELICIDADE. VIVEREMOS EM UMA UNIÃO DE AMOR ETERNO E DIREMOS O BOM E QUÃO AMÁVEL É VIVER DOIS EM UM.

trecho do livro ALQUIMIA, de Marie-Louise von Franz

sábado, 21 de junho de 2008

PORTAL

Obra registrada e protegida.
© 2007 Marcos Aurélio da Silva Costa
Direitos reservados pela Editora Campus Celestium.
Fortaleza – CE

*************************************************************

PORTAL

Black Pearl - Trabalho de Paulo Palmela
********************************************************

1

01 Diante de todos estendia-se uma planície repleta de cores, luzes e vivacidade. A visão daquela paisagem não encontrava correspondente algum na Terra, embora tantas obras-primas tivessem sido realizadas. Não foi à toa que Frígia, Acácio, Wendy, Ulisses, Robertha e Péricles foram alertados por Oriel acerca do belo lugar que conheceriam àquela tarde.

02 As crianças meditaram antes de chegar o sono para que pudessem...

03 Então, Yleana e Mestre Dohrim conduzem os visitantes até o castelo de cristal através da vegetação...

04 Quem os recebe é...

05 Oriel toma para si a missão de apresentar aquele lugar magnífico:

06 - Este é o Colégio dos Magos. Estamos numa posição aproximadamente acima da Praia das Fontes que fica em Beberibe. Local que está sendo destruído pela especulação imobiliária e pela irresponsabilidade de seus representantes políticos e alguns de seus próprios moradores e nativos.

07 - É realmente incrível! - enclavinha os dedos...

08 - Este castelo tem algo mais que o terrestre. Aqui existem 33 salas de aula, 12 laboratórios, 10 bibliotecas, 72 dormitórios e 8 salas de magia. Menciono também os 4 teatros, os 4 ambientes para aulas de campo, os 7 estádios, as 7 quadras e as 7 piscinas. Ao leste, estão os 3 Parques Alados com suas notáveis plantas e seres; ao oeste, vocês encontrarão os 2 observatórios astronômicos. Entretanto, há muito mais neste castelo e vocês determinarão até onde poderão chegar.

CONTINUA...